![](img/guia/Duelista.png)
"Duelistas" são aqueles que dominaram a "segunda forma da força arcana" que foi herdada durante o Êxodo de Nevareth. De acordo com a Torre dos Sábios, as Técnicas de Espada se originaram de um tipo de arte marcial que era praticada num país ocidental da Era Perdida, e a arte marcial foi descoberta e desenvolvida durante a Era Venerável. A primeira geração dos Sete Sábios desenvolveu então a forma atual das Técnicas de Espada.
Suas práticas são focadas em maximizar as técnicas físicas usando a força arcana e eles priorizam técnicas ofuscantes e velocidade em detrimento do poder destrutivo puro. No início, eles usavam vários tipos de armas, mas logo perceberam que suas melhores parceiras para suas técnicas eram as espadas duplas, e as adotaram como tal.
Desde então eles usam espadas de lâmina dupla ou simples como suas armas, e vestem roupas leves como o quimono marcial do continente de Huan que lhes dá o benefício da velocidade.
Como os Guerreiros, os Duelistas têm um conhecimento limitado da Força Arcana, e treinam basicamente a força física e agilidade mais do que estudar sobre a força arcana, que requer inteligência.
Dizem que Duelistas experientes são capazes de criar múltiplos dopplegangers (clones) ao maximizar sua agilidade, e trazer morte instantânea aos inimigos ao invocar terríveis Armas Astrais, que são o resultado de seu despertar espiritual para a Força Arcana.
Recomendação de Itens |
Recomendação de Status |
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Equipamento | Quimono | Montante | FOR 5, INT 1, DES 6 |
Armas | Katana, Espada | Daikatana | FOR 6, INT 1, DES 5 |
![]() Saque Relâmpago | Tipo | Técnica de Ataque | Grau | Novato |
Modo de batalha I | Cabal | Modo de batalha II | Desabilitado | |
Corta com um sopro. |
![]() Estocada Impactante | Tipo | Técnica de Ataque | Grau | Novato |
Modo de batalha I | Cabal | Modo de batalha II | Cabal | |
Técnica de Esgrima Básica para Espadachins. |
![]() Corte Duplo | Tipo | Técnica de Ataque | Grau | Iniciante |
Modo de batalha I | Cabal | Modo de batalha II | Desabilitado | |
Empunha duas armas ao mesmo tempo. |
![]() Corte Triplo | Tipo | Técnica de Ataque | Grau | Iniciante |
Modo de batalha I | Cabal | Modo de batalha II | Desabilitado | |
Ataque veloz do espadachim. |
![]() Concentração | Tipo | Técnica de Ataque | Grau | Iniciante |
Modo de batalha I | Cabal | Modo de batalha II | Desabilitado | |
Concentração mental que aumenta sua taxa de dano. |
![]() Desbalancear | Tipo | Técnica de Ataque | Grau | Aspirante |
Modo de batalha I | Cabal | Modo de batalha II | Desabilitado | |
Movimenta a espada rapidamente para cima causando o alvo uma perda de equilibrio. |
![]() Dupla Crescente | Tipo | Técnica de Ataque | Grau | Aspirante |
Modo de batalha I | Cabal | Modo de batalha II | Cabal | |
Ataque rápido empunhando duas espadas. |
![]() Estilhaçar | Tipo | Técnica de Ataque | Grau | Especialista |
Modo de batalha I | Cabal | Modo de batalha II | Desabilitado | |
Se esconde e ataca o alvo quando ele se aproximar. |
![]() Assalto | Tipo | Técnica de Ataque | Grau | Especialista |
Modo de batalha I | Cabal | Modo de batalha II | Desabilitado | |
Se movimenta com velocidade com velocidade e corta o alvo com precisão. |
![]() Choque Arcano | Tipo | Técnica de Ataque | Grau | Especialista |
Modo de batalha I | Cabal | Modo de batalha II | Desabilitado | |
Se aproxima rapidamente do alvo, e causa grande dano. |
![]() Corte circular | Tipo | Técnica de Ataque | Grau | Perito |
Modo de batalha I | Cabal | Modo de batalha II | Desabilitado | |
Ataca todos os inimigos ao redor ao mesmo tempo. |
![]() Espiral Fantasma | Tipo | Técnica de Ataque | Grau | Perito |
Modo de batalha I | Cabal | Modo de batalha II | Desabilitado | |
Uma habilidade mortal que elimina tudo em seu caminho. |
![]() Corte de lua gêmea | Tipo | Técnica de Ataque | Grau | Mestre |
Modo de batalha I | Cabal | Modo de batalha II | Desabilitado | |
empunha duas espadas e, com o poder das luas gêmeas mortais, atinge violentamente seu alvo. |
![]() Interfêrencia Vital | Tipo | Técnica de Ataque | Grau | Mestre |
Modo de batalha I | Cabal | Modo de batalha II | Cabal | |
Causa impacto ao alvo e interrompe seus ataques. |
![]() Grito das espadas | Tipo | Técnica de Ataque | Grau | Mestre Supremo |
Modo de batalha I | Cabal | Modo de batalha II | Desabilitado | |
Cria uma onda de choque rodopiando a espada, com grandes poderes. |
![]() Fúria de lâminas | Tipo | Técnica de Ataque | Grau | Grão Mestre |
Modo de batalha I | Cabal | Modo de batalha II | Cabal | |
Ataque impiedoso com espada. |
![]() Corte relâmpago | Tipo | Técnica de Ataque | Grau | Ancião |
Modo de batalha I | Cabal | Modo de batalha II | Desabilitado | |
O inimigo tombando perante a espada, avança com um relâmpago |
![]() Reforça Lâmina | Tipo | Técnica Suplementar | Grau | Aspirante |
Modo de batalha I | Cabal | Modo de batalha II | Cabal | |
Aumenta o dano da espada, enriquecendo com mana. |
![]() Pele de ferro | Tipo | Técnica Suplementar | Grau | Especialista |
Modo de batalha I | Cabal | Modo de batalha II | Cabal | |
Aumenta a defesa com a força arcana. |
![]() Energina Lâmina | Tipo | Técnica Suplementar | Grau | Perito |
Modo de batalha I | Cabal | Modo de batalha II | Desabilitado | |
Avançada força astral. |
![]() Barreira de Auras | Tipo | Técnica Suplementar | Grau | Mestre |
Modo de batalha I | Cabal | Modo de batalha II | Cabal | |
Aumenta a defesa usando sua aura. |
![]() Esconderijo Natural | Tipo | Fortalecer Corpo | Grau | Mestre Supremo |
Modo de batalha I | Cabal | Modo de batalha II | Desabilitado | |
Traz melhor defesa dos equipamentos, para reduzir status indesejáveis. |
![]() Alma da Lâmina | Tipo | Técnica Suplementar | Grau | Grão Mestre |
Modo de batalha I | Cabal | Modo de batalha II | Desabilitado | |
Avançada habilidade da lâmina de aura. |
![]() Grito Tempestuoso | Tipo | Técnica Suplementar | Grau | Grão Mestre |
Modo de batalha I | Cabal | Modo de batalha II | Desabilitado | |
Aprimora a imunidade aos debuffs e aumenta a taxa de evasão. |
![]() Corpo Espectral | Tipo | Técnica de Espírito | Grau | Ancião |
Modo de batalha I | Cabal | Modo de batalha II | Desabilitado | |
Aprimora sua intuição, e aumenta a taxa de evasão perfeita. |
![]() Arte do Poderio | Tipo | Técnica Suplementar | Grau | Ancião |
Modo de batalha I | Cabal | Modo de batalha II | Desabilitado | |
Um poderoso ataque que causa grandes vibrações no ar. |
![]() Lâmina Intensa | Tipo | Técnica Suplementar | Grau | Transcedente |
Modo de batalha I | Cabal | Modo de batalha II | Cabal | |
Desperta as habilidades latentes da arma, para aumentar os efeitos das habilidades com arma. |
![]() Perfurar e Cortar | Tipo | Técnica de Ataque | Grau | Novato |
Modo de batalha I | Cabal | Modo de batalha II | Desabilitado | |
Apunhala o alvo para confundir seu senso de distância |
![]() Recuar | Tipo | Técnica de Movimento | Grau | Novato |
Modo de batalha I | Cabal | Modo de batalha II | Cabal | |
Afasta-se rapidamente do Inimigo |
![]() Deslizar | Tipo | Técnica de Movimento | Grau | Novato |
Modo de batalha I | Cabal | Modo de batalha II | Cabal | |
Aumenta a velocidade de movimento por um curto período de tempo |
![]() Cruz Mortal | Tipo | Técnica de Ataque | Grau | Aspirante |
Modo de batalha I | Cabal | Modo de batalha II | Desabilitado | |
Empunhar duas armas e então apunhalar o alvo |
![]() Dança Nebulosa | Tipo | Técnica de Ataque | Grau | Especialista |
Modo de batalha I | Cabal | Modo de batalha II | Cabal | |
Realiza repetidamente ataques em espiral no alvo utilizando uma espada |
![]() Energiza Lâmina | Tipo | Técnica Suplementar | Grau | Perito |
Modo de batalha I | Cabal | Modo de batalha II | Desabilitado | |
Avançada força astral. |
![]() Passo Ilusório | Tipo | Técnica Suplementar | Grau | Perito |
Modo de batalha I | Cabal | Modo de batalha II | Cabal | |
Aumenta a evasão, movimentando-se com velocidade |
![]() Esconderijo Natural | Tipo | Técnica Suplementar | Grau | Mestre Supremo |
Modo de batalha I | Cabal | Modo de batalha II | Cabal | |
Traz melhor defesa aos equipamentos, para reduzir estatus indesejáveis |
![]() Campo do Horror | Tipo | Técnica Suplementar | Grau | Transcedente |
Modo de batalha I | Cabal | Modo de batalha II | Cabal | |
Habilidade avançada de espadachim que atinge os inimigos ao alcance da habilidade causando terror |
![]() Chamas do Infinito | Tipo | Técnica de Ataque | Grau | Transcedente |
Modo de batalha I | Cabal | Modo de batalha II | Cabal | |
Retalha o inimigo com lâminas ilusórias. |
![]() Tempestade Mortal | Tipo | Técnica de Ataque | Grau | Transcedente |
Modo de batalha I | Cabal | Modo de batalha II | Cabal | |
A fúria libertada é grande, que os inimigos se iludem, passando a ver imagens espelhadas. |
![]() Projetil Mágico | Tipo | Técnica de Ataque Mágico | Grau | Novato |
Modo de batalha I | Cabal | Modo de batalha II | Cabal | |
Um Básico feitiço magico, à longa distância que usa suas forças. |
![]() Regeneração | Tipo | Técnica Suplementar | Grau | Novato |
Modo de batalha I | Cabal | Modo de batalha II | Cabal | |
Restaura gradualmente os pontos de vida, durante um período de tempo na batalha. |
![]() Projétil de Água | Tipo | Técnica de Ataque Mágico | Grau | Novato |
Modo de batalha I | Cabal | Modo de batalha II | Cabal | |
Um ataque em formato de flecha com a força da água |
![]() Projétil de Terra | Tipo | Técnica de Ataque Mágico | Grau | Novato |
Modo de batalha I | Cabal | Modo de batalha II | Cabal | |
Um Ataque em formato de flecha com a força da Terra |
![]() Projétil de Vento | Tipo | Técnica de Ataque Mágico | Grau | Novato |
Modo de batalha I | Cabal | Modo de batalha II | Cabal | |
Um ataque em formato de flecha com a força do Gelo |
![]() Projétil de Fogo | Tipo | Técnica de Ataque Mágico | Grau | Novato |
Modo de batalha I | Cabal | Modo de batalha II | Cabal | |
Um ataque em formato de Flecha com a força do fogo. |
![]() Projétil Congelante | Tipo | Técnica de Ataque Mágico | Grau | Novato |
Modo de batalha I | Cabal | Modo de batalha II | Cabal | |
Um ataque em formato de flecha com a força do gelo. |
![]() Projétil Relâmpago | Tipo | Técnica de Ataque Mágico | Grau | Novato |
Modo de batalha I | Cabal | Modo de batalha II | Cabal | |
Um ataque em formato de flechas com a força do relâmpago |
![]() Rajada Mágica | Tipo | Técnica de Ataque Mágico | Grau | Aprendiz |
Modo de batalha I | Cabal | Modo de batalha II | Cabal | |
Atirada uma força concentrada no inimigo |
![]() Rajada de Pedra | Tipo | Técnica de Ataque Mágico | Grau | Aprendiz |
Modo de batalha I | Cabal | Modo de batalha II | Cabal | |
Um feitiço mágico que usa as forças da terra. |
![]() Rajada d'Água | Tipo | Técnica de Ataque Mágico | Grau | Aprendiz |
Modo de batalha I | Cabal | Modo de batalha II | Cabal | |
Um básico feitiço mágico que usa as forças da água. |
![]() Rajada de Vento | Tipo | Técnica de Ataque Mágico | Grau | Aprendiz |
Modo de batalha I | Cabal | Modo de batalha II | Cabal | |
Convoca o espírito dos cristais para atacar o alvo. |
![]() Rajada de Fogo | Tipo | Técnica de Ataque Mágico | Grau | Aprendiz |
Modo de batalha I | Cabal | Modo de batalha II | Cabal | |
Convoca o espírito do fogo para atacar o alvo. |
![]() Rajada de Gelo | Tipo | Técnica de Ataque Mágico | Grau | Aprendiz |
Modo de batalha I | Cabal | Modo de batalha II | Cabal | |
Convoca o espírito dos cristais para atacar o alvo. |
![]() Rajada Relampejante | Tipo | Técnica de Ataque Mágico | Grau | Aprendiz |
Modo de batalha I | Cabal | Modo de batalha II | Cabal | |
Convoca o espírito do relâmpago para atacar o alvo. |
![]() Lança Mágica | Tipo | Técnica de Ataque Mágico | Grau | Aprendiz |
Modo de batalha I | Cabal | Modo de batalha II | Cabal | |
Dispara uma enorme lança de Mana no alvo. |
![]() Lança de Terra | Tipo | Técnica de Ataque Mágico | Grau | Aprendiz |
Modo de batalha I | Cabal | Modo de batalha II | Cabal | |
Um feitiço mágico com as forças da terra que perfura o alvo. |
![]() Lança d'água | Tipo | Técnica de Ataque Mágico | Grau | Aprendiz |
Modo de batalha I | Cabal | Modo de batalha II | Cabal | |
Um feitiço mágico com as forças da água que perfura o alvo. |
![]() Lança Relâmpejante | Tipo | Técnica de Ataque Mágico | Grau | Aspirante |
Modo de batalha I | Cabal | Modo de batalha II | Cabal | |
Convoca uma lança de relâmpago para perfurar o alvo. |
![]() Lança Congelante | Tipo | Técnica de Ataque Mágico | Grau | Aspirante |
Modo de batalha I | Cabal | Modo de batalha II | Cabal | |
Convoca uma lança de cristal para perfurar o alvo. |
![]() Lança de Fogo | Tipo | Técnica de Ataque Mágico | Grau | Aspirante |
Modo de batalha I | Cabal | Modo de batalha II | Cabal | |
Convoca uma lança de fogo para perfurar o alvo. |
![]() Lança de Vento | Tipo | Técnica de Ataque Mágico | Grau | Aspirante |
Modo de batalha I | Cabal | Modo de batalha II | Cabal | |
Um feitiço mágico com as forças da ventania que perfura o alvo. |
![]() Lança d'água | Tipo | Técnica de Ataque Mágico | Grau | Aspirante |
Modo de batalha I | Cabal | Modo de batalha II | Cabal | |
Um feitiço mágico com as forças da água que perfura o alvo. |
![]() Lança de Terra | Tipo | Técnica de Ataque Mágico | Grau | Aspirante |
Modo de batalha I | Cabal | Modo de batalha II | Cabal | |
Um feitiço mágico com as forças da água que perfura o alvo |
![]() Lança Mágica | Tipo | Técnica de Ataque Mágico | Grau | Aspirante |
Modo de batalha I | Cabal | Modo de batalha II | Cabal | |
Dispara uma enorme lança de Mana no alvo. |
![]() Canhão Mágico | Tipo | Técnica de Ataque Mágico | Grau | Especialista |
Modo de batalha I | Cabal | Modo de batalha II | Cabal | |
Cria uma lança usando a mana do conjurador, para atacar o alvo |
![]() Canhão de Pedra | Tipo | Técnica de Ataque Mágico | Grau | Especialista |
Modo de batalha I | Cabal | Modo de batalha II | Cabal | |
Atinge o alvo com as forças da Terra. |
![]() Canhão de Vento | Tipo | Técnica de Ataque Mágico | Grau | Especialista |
Modo de batalha I | Cabal | Modo de batalha II | Cabal | |
Cria um poderoso turbilhão para atingir o inimigo. |
![]() Canhão de Fogo | Tipo | Técnica de Ataque Mágico | Grau | Especialista |
Modo de batalha I | Cabal | Modo de batalha II | Cabal | |
Um feitiço mágico superior que usa as foças das chamas. |
![]() Canhão de Cristal | Tipo | Técnica de Ataque Mágico | Grau | Especialista |
Modo de batalha I | Cabal | Modo de batalha II | Cabal | |
Um feitiço mágico de Gelo |
![]() Canhão Relampejante | Tipo | Técnica de Ataque Mágico | Grau | Especialista |
Modo de batalha I | Cabal | Modo de batalha II | Cabal | |
Entrega um poderoso ataque ao inimigo com as forças do relâmpago. |
![]() Resistência a Interferência | Tipo | Fortalecer Espírito | Grau | Mestre |
Modo de batalha I | Cabal | Modo de batalha II | Cabal | |
Uma vontade que habilita o guerreiro a resistir aos ataques do inimigo e reflete dano ao inimigo. |
![]() Canhão d'Água | Tipo | Técnica de Ataque Mágico | Grau | Especialista |
Modo de batalha I | Cabal | Modo de batalha II | Cabal | |
Atinge o alvo com as forças das águas. |
![]() Domínio da Vitalidade | Tipo | Aprimoramento | Grau | Novato |
Aumenta a capacidade máxima de vida através de uma preparação física. |
![]() Domínio da Mana | Tipo | Aprimoramento | Grau | Novato |
Aumenta a capacidade máxima de mana através de |
![]() Reflexo | Tipo | Aprimoramento | Grau | Aprendiz |
Aumenta a taxa de Defesa. |
![]() Determinação | Tipo | Aprimoramento | Grau | Aprendiz |
Aumenta a taxa de ataque. |
![]() Instinto Ofensivo | Tipo | Aprimoramento | Grau | Aspirante |
Aumenta o ataque, através da prática dos sensos de ataque. |
![]() Instinto Defensivo | Tipo | Aprimoramento | Grau | Aspirante |
Aumenta a defesa, através da prática dos sensos da defesa |
![]() Manipulação Arcana | Tipo | Aprimoramento | Grau | Aspirante |
Aumenta o ataque mágico, através da prática da administração da Foça. |
![]() Controle de Impacto | Tipo | Aprimoramento | Grau | Grão Mestre |
Aumenta o ataque com a eficiência de sua precisão. |
![]() Absorção de danos | Tipo | Aprimoramento | Grau | Grão Mestre |
Aumenta a defesa, absorvendo uma quantidade parcial de dano recebido. |
![]() Clarividência | Tipo | Aprimoramento | Grau | Grão Mestre |
Aumenta a taxa de ataque com os olhos de mente. |
![]() Sexto Sentido | Tipo | Aprimoramento | Grau | Grão Mestre |
Aumenta a taxa de defesa com um senso honrável. |
![]() Amplificação arcana | Tipo | Aprimoramento | Grau | Grão Mestre |
Aumenta o ataque mágico através da expansão do controle de suas forças. |
![]() Aura de Batalha | Tipo | Especial | Grau | Lv. 3 |
Visualiza uma aura mágica, usando a força arcana do usuário. |
![]() O Ilusionista | Tipo | Especial | Grau | Lv. 4 |
Habilita o usuário a realizar um ataque supersónico no alvo. |
![]() O Algoz | Tipo | Especial | Grau | Lv. 6 |
Torna o usuário em um guerreiro da garras astrais |
![]() Golpe Letal | Tipo | Especial | Grau | Lv. 6 |
Um Ataque crítico que traz morte instantânea ao alvo. |
![]() Prancha Astral | Tipo | Especial | Grau | Lv. 5 |
Envoca uma prancha astral. |
![]() Evocar Moto Astral | Tipo | Especial | Grau | Lv. 9 |
Envoca uma moto astral. |
![]() Espada Memorial | Tipo | Técnica Especial | Grau | |
Encanta habilidades físicas, consumindo a energia interna da espada memorial |
![]() Técnica de Combo | Tipo | Técnica Especial | Grau | |
Um mode de Combo em batalha, que habilita o usuário a realizar feitiços de um modo consecutivo em certos momentos. |
![]() Técnica de Combo da Prancha | Tipo | Técnica Especial | Grau | |
Habilidade em combo que. Use frequentemente a habilidade exclusiva no momento correto |